· 

AJAX VENCE GOSPEL E CONQUISTA BRASILEIRÃO DA BAIXADA SUB 17

COM GOL DE COXINHA, A EQUIPE IGUAÇUANA LEVA TITULO DE FORMA INVICTA

Volante do Ajax, Brayan, comemora titulo após apito final da partida


No sábado (20) foi realizada a grande final do Brasileirão da Baixada Sub 17 no Estádio José Caxixa, o Campo do Barros FC. Ajax e Clube Gospel entraram em campo buscando o titulo máximo da categoria sub 17 na ACFBR.

Após todos os protocolos, a partida começou bastante agitada, o Ajax sempre no ataque, contando com o seu craque Andrey “Coxinha”, já o Gospel com uma defesa bem sólida buscava sempre o contra-ataque.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o Ajax tem a seu favor um falta perigosa na entrada da área, Coxinha cobrou forte, a bola desvia na barreira e engana o goleiro Nikão: Ajax 1 a 0.

Depois do gol a equipe do Ajax teve mais duas chances de ampliar o placar: aos 20 com Coxinha que chutou pra fora e aos 35 com Vitinho que chutou e Nikão fez bela defesa.

Na segunda etapa, o jogo começou sonolento, a equipe do Clube Gospel buscava o gol, mas faltava objetividade. O Ajax segurava o resultado e sempre assustava no ataque.

A partida só foi esquentar a partir dos 25 minutos do segundo tempo, quando o Gospel perdeu duas chances claras de empatar a partida: a primeira foi aos 25 minutos, com Gian Lucca que perdeu cara a cara, depois de rebote em cobrança de falta do goleiro Doguinha e aos 32 minutos com Jansy.

O jogo ficou bastante pegado com algumas faltas em excesso e cartões amarelos, com o avançar dos minutos o Gospel foi perdendo forças e se conformando com o segundo lugar, antes do fim da partida, o meia Gustavo Rafael driblou o zagueiro, tabelou com Guilherme e chutou no canto esquerdo do Ajax, mas a bola foi fraca e o goleiro não teve dificuldades de fazer a defesa.

Depois de seis minutos de acréscimos, aos 51 do segundo tempo, o arbitro Ewerton Marques apitou o fim do jogo, coroando o Ajax grande campeão do Brasileirão da Baixada sub 17.

 

As premiações foram entregues pelo diretor de competições e responsável pela organização das competições de categoria de base Marcos Leandro, além dos títulos de Campeão e Vice-Campeão entregue aos capitães Tonho (Ajax) e Fabricio (Clube Gospel), ainda foram entregues as premiações individuais: Nikão (Clube Gospel) levou o prêmio de Goleiro Destaque da competição, Gabriel Cruz (Projeto Familia), artilheiro da competição, Rennan Gabriel (Ajax) levou o prêmio de Melhor Treinador e Coxinha (Ajax) foi escolhido o Craque do Campeonato.

►Trio de Arbitragem composto por Ewerton Marques (Centro), Juan Gonzales (esq) e Luan Araujo (dir); Os capitães:

Coxinha do Ajax (Vermelho) e Fabricio do Gospel (Azul e Preto)

POSTER DE CAMPEÃO

Write a comment

Comments: 0