· 

AJAX BATE UNIÃO DE ITAIPU E AVANÇA SENDO LIDER NA TABELA GERAL

EM JOGO COM BASTANTE EMOÇÃO, A EQUIPE IGUAÇUANA VENCE COM DESTAQUE PARA VITINHO, AUTOR DE DOIS GOLS

Vitinho dribla marcador sendo observado por companheiros. (Foto: Marcos Leandro/ML Designer Sports)


*Por Marcos Leandro

No Sábado (23) foram realizados os jogos atrasados da 3ª rodada, Clube Gospel e Praça entraram em campo ás 11h pelo Grupo 03 e Ajax e União de Itaipu entraram em campo ás 12h pelo Grupo 02. E neste jogo não faltou emoção.

AJAX VS UNIÃO DE ITAIPU

Nos minutos iniciais as duas equipes já mostravam como seria a partida, a equipe do Ajax, usava a habilidade de Adrian e Dieguinho, os seus meias de ligação que faziam a bola chegar redonda no artilheiro Vitinho, já o União de Itaipu em tarde apagada do seu camisa 10 Caike, tentava jogar pelas laterais com Marcelinho e Everton, além das jogadas de perigo com Robert e Wendel, sua dupla de ataque entrosada.

A rede não demorou a balançar: Aos 11 minutos do primeiro tempo, Vitinho abre o placar para o Ajax, após assistência de Dieguinho. O União de Itaipu partiu pra cima depois de sofrer o gol e chegou ao empate aos 13 minutos do primeiro tempo com o camisa 9 Robert.

O jogo ficou pegado, e alguns cartões começaram a aparecer ainda na primeira etapa, foram um total de 5 cartões antes do fim da etapa inicial, 3 para o União de Itaipu e 2 para o Ajax. Após ter o jogo controlado, as equipes começaram a jogar bola novamente e aos 48 do primeiro tempo a conexão Vitinho-Dieguinho funcionou novamente, Dieguinho limpou o zagueiro, tocou para Vitinho que faz seu segundo gol no jogo, o quinto na competição, encostando de vez em Gabriel Cruz, artilheiro da campeonato com 6 gols.

Dois minutos depois, o atacante Robert invadiu a área e recebeu a carga nas costas, o arbitro Luiz Cláudio prontamente marcou a penalidade, Wallace converteu com perfeição empatando a partida novamente.

Após a bola voltar a rolar, os capitães das equipes se desenterram em uma disputa de bola e ambos foram expulsos. Após o lance a partida foi para o intervalo.

Na etapa complementar, ambas as equipes voltaram numa pegada diferente, Ajax perdeu o seu 10 expulso, mais voltou com Vinicius no lugar de Richard e o União de Itaipu perdeu Hudson e sentiu um pouco sua falta na segunda linha de defesa.

A equipe iguaçuana apertou procurando o terceiro gol e parou por três vezes em Cauã: aos 10, com Vitinho, aos 14 com Brayan e aos 22 com Vitinho novamente. Mais o goleiro do União de Itaipu estava impossível, aos 27 pegou um chute a queima roupa de Vinicius. Depois do bombardeio do Ajax no gol adversário, enfim a bola entrou: Aos 30 minutos do segundo tempo, em jogada confusa dentro da área, a bola sobrou para Léo que não deu bobeira e desempatou a partida, para festa da pequena torcida no local.

Com o resultado, o rubro-negro iguaçuano terminou líder do Grupo 02 chegando a 16 pontos e líder da classificação geral, ultrapassando o Projeto Familia com 15 pontos. Já o União de Itaipu mesmo com a derrota conseguiu a classificação em 2º lugar e terminou a classificação geral com a quarta melhor campanha, a primeira entre os segundos colocados.

Na partida entre Clube Gospel de Queimados e Praça, a equipe queimadense não deu brechas para o visitante e venceu a partida por 3 a 0, com gols de Fabio, Guilherme e Gian. Com o resultado a equipe de Queimados terminou a primeira fase com 12 pontos e em 1º colocado no Grupo 03 e em 3º lugar na Classificação Geral, já o Praça terminou com 11 pontos em 2º colocado no Grupo 03 e em 5º na Classificação Geral.

COMEÇOU A COMPETIÇÃO!

No próximo sábado (30) já começa os jogos eliminatórios, nas quartas de finais os jogos serão de ida e volta e essa semana os confrontos são os seguintes: Meninos do Vila e Ajax no Campo do Hinterlandia ás 13h20, Arraial do Cabo e Projeto Familia no Campo do Paulistano ás 13h, W10/Anchieta e Clube Gospel no Campo do Anchieta ás 13h e Praça e União de Itaipu no Campo do XV de Novembro ás 09h.

 

 

Duelo de camisas 10: Dieguinho do Ajax (Vermelho) e Caike do União de Itaipu (Azul) ficam cara a cara na disputa

pela posse de bola; Robert observa o duelo de perto. (Foto: Marcos Leandro / ML Designer Sports)

FICHA TÉCNICA [AJAX 3 X 2 UNIÃO DE ITAIPU]
Campo e Local:  Campo do Tucano, Santa Rita – Nova Iguaçu
Data e Horário: 23/03 (Sábado) ás 12h
Arbitro: Luiz Cláudio de Souza Ferreira
Gols: Vitinho aos 11’/1ºT (1-0), Robert aos 13’/1ºT (1-1), Vitinho aos 48’/1ºT (2-1), Wallace aos 50’/1ºT (2-2) e Léo aos 30’/2ºT (3-2)
Cartões Amarelos: Ninho, Gabriel, Gustavo e Anderson (AJA); Wallace, Magrinho, Sacolão, Lucas Lima e Bruno (UNI)
Cartões Vermelhos: Dieguinho (AJA) e Hudson (UNI).

AJAX: Gabriel; Anderson, Tonho, Gabriel Rodrigues (Léo) e Ninho (Renner); Luiz (Adrian Gabriel), Richard (Vinicius), Brayan (João Pedro) e Dieguinho; Adrian Oliveira (Gustavo) e Vitinho – Treinador: Rennan

 

 

UNIÃO DE ITAIPU: Cauã; Marcelinho (Gabriel), Everton, Junior e Sacolão (Lucas (Lucas Lima); Wallace (Magrinho), Hudson, Nem e Caike (Bruno); Wendel (Luiz Felipe) e Robert – Treinador: Willian

Write a comment

Comments: 0