· 

W10/ANCHIETA FAZ 9 A 0 NO CHAMA DE BEL E SOBE NA TABELA

COM TRÊS GOLS DE ALEMÃO E TOBIAS, EQUIPE DE ANCHIETA MASSACRA FORA DE CASA PELA COMPETIÇÃO SUB 17 DA ACFBR.

Renan (de vermelho e branco) do Chama disputa a bola com Tobias (de vermelho e preto) do W10/Ancheita.

(FOTO: ML Designer Sports)


*Escrita por Marcos Leandro

No sábado (23/02) foi realizada a 4ª rodada do Brasileirão Sub 17 da Baixada, Chama de Bel e W10/Anchieta entraram em campo em busca de uma reabilitação no Grupo 01 da competição, o Chama vinha de duas derrotas consecutivas (2 a 1 para o Meninos do Vila e 6 a 1 para o Projeto Familia), enquanto o W10 vinha de uma derrota (5 a 1 para o Projeto Familia) e um empate (2 a 2 com o Meninos do Vila), com todas essas circunstâncias esperava-se uma partida com nervos a flor da pele e tensa, mais não foi bem assim.

Na primeira etapa, as duas equipes trocavam passe e iam se estudando, mas rapidamente a equipe de Anchieta tomou a iniciativa, dominou o meio de campo e começou a se lançar com frequência no ataque.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos, após bela troca de passes na entrada da área, Alemão abriu o placar para o W10: 1 a 0. Depois do gol, o jogo deu uma esfriada, mais aos 43 minutos, Tobias aproveitou a bobeira da zaga e fez o segundo gol: W10 2 a 0. Ainda teve tempo de saiu o terceiro novamente com Alemão aos 48 minutos: 3 a 0 W10.

Na segunda etapa, a equipe do W10/Anchieta se aproveitou da fragilidade e do psicológico do Chama e foi pra cima para aumentar a goleada. Com 20 minutos do segundo tempo já estava 6 a 0: Aos 02 minutos com Deivid, 08 minutos com Alemão, fazendo seu terceiro gol no jogo e aos 20 minutos com Tobias novamente indo as redes.

Após o sexto gol, o Chama tentou duas investidas ao ataque mais sem sucesso: uma aos 22 do segundo tempo, Erick chutou por cima do gol e aos 23 do segundo tempo com Gabriel Inácio que chutou para bela defesa do goleiro.

Logo em seguida, aos 24 minutos, num contra ataque armado por Alemão e Conca, a bola chega a Brenno que estufa a rede do goleiro Jorge: W10 7 a 0.

O atacante Erick teve chance de fazer o gol de honra do Chama aos 30 minutos, após passe de Fernandinho, Erick arranca em direção ao gol e tenta passar a bola ao companheiro, sem sucesso.

Depois do gol perdido, a equipe do Chama desanimou no jogo e viram o W10 fazer o oitavo gols aos 39 minutos com Deivid e o golaço da partida ficou por conta de Tobias, o meia cobrou escanteio pela esquerda e fez um belo gol olímpico fechando o placar: W10 9 a 0 Chama de Bel.

 

Com o resultado, o W10/Anchieta assume a vice liderança do grupo 01 com 4 pontos e o Chama segue na lanterninha com nenhum ponto somado.

 

Erick (9) em cobrança de falta a favor do Chama de Bel

(FOTO: ML/Designer Sports)

FICHA TÉCNICA [CHAMA DE BEL 0 X 9 W10/ANCHIETA]

Local: Campo do Cairu, No Jardim Bom Pastor/Belford Roxo

Data e Horário: 23/02 ás 15h00

Arbitro: Bruno Luiz de Paiva Afonso

Cartões: Jackson e Germano (CHA); Adriano e Stones (W10)

Gols: Alemão aos 17’/1ºT (1-0), Tobias aos 43’/1ºT (2-0), Alemão aos 49’/1ºT (3-0), Deivid aos 02’/2ºT (4-0), Alemão aos 08’/2ºT (5-0), Tobias aos 20’/2ºT (6-0), Brenno aos 24’/2ºT (7-0), Deivid aos 39’/2ºT (8-0) e Tobias aos 44’/2ºT (9-0)

CHAMA DE BEL: Jorge; Renan (Nicolas), Cabelinho, Jackson e Jean (Leandro); Bulcão (Gabriel), Germano (Gabriel Inacio), Ygor (Fernandinho) e Ewerton; Erick e Herick – TEC: Tazinho

 

W10/ANCHIETA: Juan (João Marcos); Adriano, Brenno, Stones e Pedro (Alex); Dani Dias, Paulinho, Tobias e Conca; Alemão e Deivid – TEC: Sales

OUTROS RESULTADOS

Outros 2 jogos foram realizados na rodada: No Campo do Democratas em Belford Roxo, Projeto Familia e Meninos do Vila fizeram um jogaço de 7 gols, com vitória do Projeto por 4 a 3, destaque para Gabriel Cruz do Projeto Familia que marcou dois gols e disparou na artilharia da competição com seis gols. No Campo do Palmeirinha em Andrade de Araujo em Belford Roxo, Ajax venceu o União de Itaipu por 2 a 1, com dois gols do camisa 10 Dieguinho. Nas outras três partidas, Arraial do Cabo, Colorado e Praça ganharam os pontos da partida. 

PRÓXIMA RODADA

A próxima rodada será disputada após a semana de carnaval dia 09/03 (Sabado) com os seguintes jogos: Meninos do Vila x W10 Anchieta, Projeto Familia x Chama de Bel, Colorado x Ajax, Projeto Roncalle x União de Itaipu (Á Definir) e Praça x Arraial do Cabo.

Write a comment

Comments: 0