· 

CHUVA DE GOLS NA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRÃO SUB 17 DA BAIXADA


13/02/2019

por Marcos Leandro

No sábado (09/02) foi realizada a segunda rodada do Brasileirão Sub 17 da Baixada, competição realizada pela ACFBR (Associação dos Clubes de Futebol de Belford Roxo), os jogos foram realizados sobre muitas comoções por conta da tragédia acontecida no CT do Flamengo, na sexta. Em todos os seis jogos houve homenagens para as vitimas e familiares. Com bola rolando foram 32 gols em 6 jogos, média de 5,33 gols/jogo e essa média elevada foi muito em conta das goleadas de Projeto Família e Ajax, que venceram seus jogos por diferença de 5 gols. Outra curiosidade,  todas as 12 equipes marcaram ao menos 1 gol.

AJAX E PROJETO FAMILIA ATROPELAM ADVERSÁRIOS

No campo do Cobrex, a equipe do Ajax goleou o Colorado por 7 a 2, o jogo começou meio agitado e logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Coxinha fez 1 a 0 Ajax, o Ajax atacava demais e o Colorado tentava se defender, a equipe teve mais três chances de ampliar o placar, inclusive um pênalti desperdiçado, mas depois de tantas chances perdidas o atacante Adrian fez o segundo gol da equipe do Ajax aos 45 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a precisão do ataque do Ajax melhorou tanto que fez 5 a 0 em 30 minutos, aos 19 e aos 23 do segundo tempo com Coxinha, o artilheiro do jogo com 3 gols, e aos 28 do segundo tempo com Vinicius, que entrou na etapa final, a equipe do Colorado de São João de Meriti tentou uma reação e Mateus fez o primeiro gol do Colorado aos 32 do segundo tempo, mas a equipe do Ajax voltou a acertar a pontaria com Marlon aos 35 do segundo tempo e com Vinicius, novamente,  aos 37 do segundo tempo fazendo 7 a 1 Ajax, o Colorado ainda fez mais um gol aos 42 do segundo tempo com Jean, mais o placar ficou assim: 7 a 2.

Com a vitória, o Ajax assumiu a segunda colocação com 4 pontos e um saldo positivo de 5, enquanto isso o Colorado amarga a lanterna do Grupo 02 sem somar nenhum ponto e com um saldo de 8 negativo.

No campo do Cairu, Chama de Bel e Projeto Familia se enfrentaram pelo grupo 01, o Chama, mandante da partida, começou a todo vapor, dominando a partida e chegando com perigo no gol do Projeto Familia, mas a reação do Chama durou pouco e aos 22 do primeiro tempo, Vitinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e o goleiro para abrir o placar: 1 a 0 Projeto Familia.

 

Na segunda etapa, Projeto Familia fez 5 a 0 em sequencia, aos 12 do segundo tempo com Gabriel Cruz, aos 18 e aos 22 do segundo com Vitinho e aos 34 do segundo com Gabriel Cruz, aos 42 do segundo tempo, Erick descontou para o Chama, mas não teve jeito, Gabriel Cruz fez o sexto gol do Projeto nos acréscimos aos 47 do segundo tempo, fechando assim o placar: 6 a 1 Projeto Familia.

FICHA TÉCNICA
CHAMA DE BEL 1 X 6 PROJETO FAMILIA

Data e Horário: 09/02 ás 15h00

Local: Campo do Cairu

Arbitro: Alexandre da Silva Alencar

Gols: Vitinho aos 22’/1ºT (1-0), Gabriel Cruz aos 12’/2ºT (2-0), Vitinho aos 18’ e 22’/2ºT (4-0), Gabriel Cruz aos 34’/2ºT (5-0), Erick aos 42’/2ºT (5-1) e Gabriel Cruz aos 47’/2ºT (6-1)

Cartões: Gabriel Cruz (PRO) e Warley e Quiel (CHA)

CHAMA DE BEL: Lucas; Nicolas (Jorge), Adalberto, Cabelinho (Gabriel) e Warley; Matheus (Vinicius), Gabriel Inacio (Quiel), Gabriel Lima (Renan) e Ewerton; Erick e Herick – TEC: Tazinho

 

PROJETO FAMILIA: Davi; Dani, Victor Hugo, Sérgio e Angelo; Ryan (Allison), Jefferson, Samuel e Gabriel Cruz; Michael e Vitinho – TEC: Vladimir


OUTROS RESULTADOS

Pelo Grupo 01, além de Projeto Familia 6 a 1 no Chama de Bel, W10 Anchieta e Meninos do Vila empataram em 2 a 2, gols de Kempes e Bodão para o W10 e Wallace Leite – duas vezes para o Meninos do Vila.

No Grupo 02, foram duas goleadas, além de 7 a 2 do Ajax sobre o Colorado, o União de Itaipu, líder isolado do grupo também venceu o Projeto Roncalle por 4 a 1, gols de Robert – três vezes e Wendel para o União de Itaipu e João Batista para o Projeto Roncalle.

No Grupo 03, Clube Gospel venceu o Lá Familia por 3 a 1, gols de Fabio – duas vezes e Gustavo para o Clube Gospel e Yan para o Lá Familia, o Praça também venceu na rodada, a equipe foi a Duque de Caxias e derrotou o Arraial do Cabo por 2 a 1, gols de Matheus e Paulinho para o Praça e Mateus descontando para o Arraial do Cabo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo Grupo 01, no campo do Vila Maia ás 12h25 jogam Meninos do Vila e Projeto Familia, Chama de Bel e W10 Anchieta se enfrentam no campo do Cairu ás 15h00.

Pelo Grupo 02, no campo do Pantanal ás 09h00, Projeto Roncalle e Colorado buscam a reabilitação na competição, já no Campo do Cobrex ás 13h00 teremos o duelo entre Ajax e União de Itaipu.

 

Pelo Grupo 03, após a desistência do Lá Familia, a equipe do Arraial do Cabo folga, já no campo do Davi Brasil jogam Clube Gospel de Queimados e Praça. 

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Luiz Pereira (Thursday, 14 February 2019 07:47)

    Belo Campeonato! Parabéns a organização

  • #2

    Daniel (Thursday, 14 February 2019 07:48)

    O Chama joga em casa novamente essa semana?