· 

VASCO DA GAMA CONQUISTA O BRASILEIRÃO FEMININO DA BAIXADA 2018

Meninas da colina comemoram muito com o troféu de campeã da competição.

(Foto: Marcos Leandro / ML Designer Sports)


No ultimo sábado (15) foi realizado a grande final do Brasileirão Feminino da Baixada 2018, com uma média de publico excelente, os torcedores presentes fizeram uma bela festa no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto.

A Final foi disputada pelas equipes do Vasco da Gama e Colonial, ambas as equipes chegaram a decisão de forma invicta, a partida começou com bastante equilíbrio, as duas equipes com bastante vontade de ser campeã do primeiro Brasileirão Feminino da Baixada, conforme foi passando os minutos a equipe do Vasco foi se destacando e atacando com maior intensidade, foi assim aos 14 do primeiro tempo, quando Natalia perdeu o gol cara a cara com a goleira, a equipe do Colonial não conseguiu dar um chute a gol na primeira etapa, o ataque da equipe do Vale do Ipê não estava conseguindo passar pelo setor defensivo do Vasco.

Aos 36 do primeiro tempo, Rayane driblou em velocidade a marcação e chutou com força no meio do gol na parte superior, a goleira Claudice nada pode fazer e o placar estava aberto, Vasco 1 a 0. Ainda na primeira etapa nos acréscimos, a artilheira Natalia fez seu sétimo gol aos 46 do primeiro tempo e aos 47 do primeiro tempo, Mylena fez fumaça na defesa do Colonial, recebeu a bola na entrada da área, limpou a zagueira, driblou a  goleira e fez Vasco 3 a 0.

 

Na segunda etapa, o Vasco continuou pressionando no ataque, aos 12 do segundo tempo, Natalia quase amplou o placar, o Colonial conseguiu seu primeiro chute aos 17  do segundo tempo, Branca recebeu de Camilli e chutou para fora, mais com perigo. Aos 22 do segundo tempo, Mylena invadiu a área tentou o drible na zagueira que a derrubou dentro da área, o arbitro da partida apontou para a marca da cal, na cobrança de pênalti, Kaylla cobrou com perfeição dando números finais a partida, Vasco 4 a 0.

Após o apito final, as meninas do Vasco fizeram a festa com a torcida presente no estádio, o titulo foi bastante comemorado pelas jogadoras e comissão técnica. Os troféus foram entregues pelo jornalista Altair Soares, com o seu nome gravado no troféu e Jackson Macedo.

A competição contou com a presença das equipes: Amigas da Barreira, Colonial, Helipa, Portuguesa e Vasco da Gama. Tivemos um total de 50 gols em 13 partidas, com uma média de 3,84 gols por jogo.

 

Natalia do Vasco foi a artilheira da competição com 7 gols, Tony Menezes do Vasco foi eleito o Melhor Treinador e a goleira Claudice do Colonial foi eleita a Melhor Goleira.

 

FICHA DE JOGO

C.R. VASCO DA GAMA 4 X 0 E.C. COLONIAL

Local: Estadio Joel Pereira, em Miguel Couto

Data e Horário: 15/09/2018  ás 13h00

Arbitro: Sergio Araujo

Assistentes: Sergio Junior e Valter Lucio

Delegado: Marcos Leandro

Gols: Rayane aos 36’/1ºT (1-0), Natalia aos 40+6’/1ºT (2-0), Mylena aos 40+7’/1ºT (3-0) e Kaylla aos 20’/2ºT (4-0)

Cartões Amarelos: Karen (COL)

VASCO DA GAMA: Yasmim; Gaby (Thais), Kaylla, Julia e Esquerdinha (Ana Clarice); Estefani (Lais), Juliana Pacheco, Rayane e Andressa (Tatielly); Natalia (Kaylane)e Mylena – TREINADOR: Tony Menezes

 

COLONIAL: Claudice; Mistica, Karen, Ellen (Mayara) e India; Ana Flavia, Chaiane (Clarice), Camilli  e Myka; Branca  e Veronica (Nayara) –TREINADOR: Carlinhos Portella

Write a comment

Comments: 0