· 

COM GOL SALVADOR DE DANIELLI, PORTUGUESA EMPATA NO FIM COM VASCO DA GAMA

Após escanteio, Marcela sobe mais alto que a defesa para cabecear pro gol.


EDITOR: MARCOS LEANDRO

No ultimo sábado (11), Vasco da Gama, que fazia a sua estreia, e Portuguesa entravam em campo para a disputa da segunda rodada do Brasileirão Feminino da Baixada no Estadio Joel Pereira em Miguel Couto.

A primeira etapa foi bastante disputada, com domínio do Vasco, mas a Portuguesa também assustava a meta vascaina

Logo aos 04' a camisa 10 do Vasco, Larissa, fez um belo lançamento para a Taila que chutou firme, mas saiu a direita da meta lusitana e não demorou muito para a equipe da Ilha responder a altura, aos 07'  a lateral Joelsa cruzou na medida para Sara que cabeceou nas mãos da goleira Yasmim.

O Vasco dominava o meio de campo, enquanto a Portuguesa, com sua defesa sólida, segurava as investidas do adversário, um belo espetáculo para quem estava assistindo.

Aos 15' Juliana Pacheco chutou fraco e facilitou a vida da goleira Juliana, o Vasco continuava a pressionar a defesa da Portuguesa, aos 18' após escanteio de Larissa, Ana Clarice subiu e cabeceou para fora. As meninas da colina estavam cada vez mais perto de abrir o placar.

E não demorou muito, aos 23' a bola foi alçada na área da Portuguesa, a defesa tirou, mas no rebote a capitã Juliana Pacheco abriu o placar para o Vasco da Gama. Deixando o placar 1 a 0 para as meninas da colina.

Ainda tivemos dois lances perigosos do ataque da Portuguesa, principalmente uma falta cobrada por Marcela, obrigando Yasmim a fazer uma bela defesa. Pelo Vasco, apos o gol, a equipe deu uma relaxada e foi administrando o placar favorável.

Na segunda etapa, ambas equipes mexeram nas suas peças, o Vasco fez uma alteração, saindo Paloma e entrando Mylena. Na Portuguesa foram duas, saíram Thais e Joelsa e entraram Rô e Lavinia.

A Portuguesa voltou melhor e com mais vontade, tanto que aos 03' Rô lança Sara na frente, que da o passe para Ana Beatriz, que sem angulo, chuta desequilibrada sem dificuldades para a goleira Juliana.

Vendo seu time perder rendimento no inicio do jogo e sem poder de ataque, o Vasco faz sua segunda mexida, saindo Taila e entrando Andressa, e a própria Andressa recebe a bola e sofre falta perto da área, a capitã Juliana Pacheco, que foi advertida nesse mesmo lance com amarelo por reclamação acintosa, pegou a bola e cobrou a falta, um chute forte mas que desviou na barreira.

Apos a mexida do Vasco, a equipe de São Januário começou a atacar mais vezes, mas esbarrava nas finalizações erradas de suas atacantes.

Aos 15' Laura recebe falta pela esquerda de Ana Clarice, que é advertida com cartão amarelo, na cobrança Rô cruzou na area e Yasmim saiu bem de soco na bola, evitando o empate da Portuguesa.

Aos 26' nova mexida do Vasco, sai Ana Clarice e entra Brenda

Aos 30' Rô bate o escanteio pela esquerda, Marcela sobe mais que a defesa vascaína, mas cabeceou nas mãos da goleira. No contra-ataque armado do Vasco, Cintia para a jogada com falta e é advertida com cartão amarelo.

Aos 33' substituição na Portuguesa: Sai Sara e entra Marilene

Quando o jogo parecia que ia terminar com a vitória do Vasco da Gama, veio o momento chave do jogo: o treinador Sias colocou Danielli para aquecer e os 37' ela entrou no lugar de Adrielle. Aos 38' após escanteio na área a bola sobrou para Danielli que chutou firme, sem chances para a goleira Yasmin e assim decretava a igualdade no placar, 1 a 1.

Depois disso, as duas equipes se fecharam e assim acabou a partida, com o resultado em igualdade, o Vasco soma 1 pontos e ocupa a 4ª colocação e a Portuguesa soma 2 pontos e ocupa a 2ª colocação.

Na outra partida da rodada, Colonial e Amigas da Barreira empataram em 1 x 1, gols de Micaele para o Barreira e Juliana para o Colonial.

 

 

FICHA TÉCNICA [VASCO DA GAMA 1 X 1 PORTUGUESA]

Local: E.C. Miguel Couto
Data e Horário: 11/08/2018 ás 13h00

Arbitro: Valter Lucio
Cartão Amarelo: Juliana Pacheco e Ana Clarice (VAS); Cintia (POR)

Cartão Vermelho: Não Houve

Gols: Juliana Pacheco aos 23'/1ºT (1-0) e Danielli aos 38'/2ºT (1-1)

VASCO DA GAMA: Yasmim; Gabi, Kaylla, Julia e Iandra; Juliana Pacheco, Paloma (Myllena), Ana Clarice (Brenda) e Larissa; Juliana Almeida e Taila (Andressa). Treinador: Tony Menezes

PORTUGUESA: Juliana; Joelsa (Lavinia), Cintia, Ana Carolina e Laura; Sarah, Marcela, Adrielle (Danielli) e Jessica; Sara (Marilene) e Thais (Rô). Treinador: Ildecir Sias 

Arbitro Valter (centro) e as capitães Juliana Pacheco do Vasco (esq) e Joelsa da Portuguesa (dir)

Write a comment

Comments: 0