· 

COLONIAL GOLEIA HELIPA E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO FEMININO; PORTUGUESA EMPATA NOS ACRESCIMOS COM A BARREIRA

Mykaella (10) do Colonial domina a bola marcada por Kássia (6) do Helipa de perto; No detalhe, Júlia (09) da Barreira tenta armar jogada de ataque sob os olhares da capitã Rô (10) da Portuguesa.


EDITOR: MARCOS LEANDRO

No ultimo sábado (04) teve inicio a primeira competição feminina realizada pela ACFBR (Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo) com as presenças de Amigas da Barreira, Colonial, Helipa, Portuguesa e Vasco, que folgou na rodada.

Na primeira partida, Amigas da Barreira e Portuguesa entraram em campo para a partida de estreia da competição e não decepcionaram os torcedores presentes. Um partida em alto nivel com excelente atuação das duas equipes, e logo os 5' a Barreira se lançou ao ataque fazendo a goleira Laura trabalhar, mas a Portuguesa não ficou na defesa e aos 7' Sara tabelou com Marcela e chutou para bela defesa de Taynara Albino, aos 20' Leidiane fez falta dura em Sara e entrou na lista de amarelados, mais o jogo reservou maiores emoções para o fim do primeiro tempo, aos 37' Marcela abriu o placar para a Portuguesa e a Barreira não se desesperou com o gol e continuou indo ao ataque e aos 40' Micaele sofreu falta pela direita e cobrou com perfeição sem chances para a goleira empatando a partida em 1 a 1, Nos acréscimos, Julia perdeu um penalti para a Barreira, perdendo a chance de colocar sua equipe em vantagem.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com o mesmo time até os 10' quando a Portuguesa começou a mexer, saiu Adrielle e entrou Catielle, aos 12' nova mexida saiu Juliana entrou Hianca, mais aos 13' Vivian chutou de fora da area e virou a partida para 2 a 1 Barreira, aos 14' saiu Bia entrou Lavínia e a mexida surtiu efeito pois a Portuguesa começou a atacar com mais intensidade, aos 22' Rô cobrou falta perigosa, a bola quicou na frente da goleira que jogou pra fora com as pontas dos dedos. A Barreira tentava segurar o ataque da Portuguesa, mais sem ficar na retranca tanto que aos 30' Viviane chutou e a bola desviou para escanteio e aos 40' Bruna fez penalti em Rô e levou amarelo, na cobrança a própria Rô cobrou com perfeição e empatou a partida em 2 a 2.

 

FICHA TÉCNICA [PORTUGUESA 2 X 2 AMIGAS DA BARREIRA]

Local: E.C. Miguel Couto

Data: 04 de Agosto de 2018 ás 11h00

Arbitro: Sergio Araújo

Gols: Marcela aos 36'/1ºT (1-0), Micaele aos 40'/1ºT (1-1), Vivian aos 13'/2ºT (1-2) e Rô aos 40'/2ºT (2-2)

Cartões Amarelos: Leidiane e Bruna (ADB)

Cartão Vermelho: Não Houve

PORTUGUESA: Laura; Joelsa, Ana Carolina, Cintia e Juliana (Hianca;Letycia); Adrielle (Catielle), Sarah, Rô e Marcela; Sara (Danielli) e Ana Beatriz (Lavinia). Treinador: Sias

AMIGAS DA BARREIRA: Taynara Albino; Leidiane, Taynara Ingrid, Lavinia e Maria Izabel; Micaele, Vivian, Bruna e Rafaela; Viviane e Julia (Ariane). Treinador: Estrela

 

 

Na segunda partida, a equipe do Helipa entrou em campo como a favorita para a partida, mais não contava com a força do coletivo da equipe do Colonial, a partida começou com todo gás e as duas equipes se lançando ao ataque, mas os ataques do Helipa pareciam mais eficazes, tanto que aos 12' após um contra-ataque armado pelo Helipa, Jéssica saiu cara a cara com a goleira e bateu no canto e abriu o placar 1 a 0 Helipa.

Mais depois do gol, o Colonial foi cima e criou inumeras chances de empatar a partida, mais o empate veio aos 38' India foi derrubada dentro da area por Laira, penalti marcado, na cobrança a goleira Claudice cobrou com perfeição colocando a igualdade no placar em 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Helipa percebendo que o Colonial havia dominado a primeira etapa fez algumas mudanças, saiu Cássia e Juliana e entrou Daiane e Lais. Mais o Colonial continuou pressionando e aos 11' Brenda ampliou o placar 2 a 1 Colonial. No Colonial saiu Fabiola e entrou Karol, No Helipa saiu Stephanie Syndel e Lilian entrando Lorrane e Tasla.

A equipe de Heliópolis parecia se entregar e não esboçava reação, apenas tentava não levar mais gols, mas aos 17' Mykaela chutou forte e fez o terceiro gol do Colonial.

Aos 23' Camilli cobrou falta na lateral direto pro gol, a lateral Kássia tentou cortar e colocou pra dentro da própria meta, o gol foi dado para Camilli que fez o quarto gol do Colonial. A ultima alteração do Helipa para tentar ajustar a equipe foi Iasmim no lugar de Jessica.

E para fechar, India chutou de fora da área fazendo o quinto gol do Colonial, que colocou a equipe do Parque Colonial em primeiro lugar na classificação do Brasileirão Feminino da Baixada

 

FICHA TECNICA [COLONIAL 5 X 1 HELIPA]

Local: E.C. Miguel Couto

Data: 04 de Agosto de 2018 a´s 13h00

Arbitro: Amaury Henrique

Gols: Jessica aos 12'/1ºT (0-1); Claudice aos 38'/1ºT (1-1); Brenda aos 11'/2ºT (2-1); Mykaela aos 17'/2ºT (3-1); Camilli aos 23'/2ºT (4-1) e India aos 35'/2ºT (5-1)

Cartão Amarelo: Não Houve

Cartão Vermelho: Não Houve

COLONIAL: Claudice; Alexia, Isabelle, Ellen e Ana Flavia; Camilli, Chaiane, Brenda e Mykaela; Fabiola (Karol) e Josi. Treinadora: Ana

HELIPA: Cássia (Lais); Patricia, Lilian (Tasla), Laira e Kássia; Gabi, Juliana (Daiane), Stephanie Santos e Stephanie Syndel (Lorrane); Alana e Jessica (Iasmim). Treinador: David

 

A seleção da rodada foi composta por: Taynara Albino (BAR); Alexia (COL), Cintia (POR), Ellen (COL) e Maria Izabel (BAR); Rô (POR), Vivian (BAR), Micaele (BAR) e Mykaela (COL); Jessica (HEL) e India (COL). Treinadora: Ana (COL)

Mykaela do Colonial foi escolhida a craque da rodada. 

 

No dia 11 de agosto será disputada a segunda rodada com os seguintes jogos:

 

Vasco da Gama x Portuguesa

Estadio Joel Pereira (E.C. Miguel Couto) a´s 13h00 

 

Amigas da Barreira x Colonial

Estadio Osmário Castellar Filho (Esperança F.C.) ás 13h30

Write a comment

Comments: 0